quarta-feira, 5 de agosto de 2020

COVID 19 - MPSC RECOMENDA TRANSPARÊNCIA NOS BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS COVID-19 NO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA


O Ministério Público do Estado de Santa Catarina, por intermédio da 5ª Promotoria de Justiça de Criciúma, com atribuição na Área da Cidadania, expediu recomendação para que o Município de Criciúma disponibilize de forma imediata, em sítio eletrônico destinado à transparência, os dados relacionados à Covid-19, bem como nas redes sociais oficiais, em observância aos princípios da transparência, publicidade do SUS e participação popular, os BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS DIÁRIOS.

Na mesma oportunidade, o MPSC recomendou o restabelecimento de todos os BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS DIÁRIOS publicados e posteriormente retirados do sítio eletrônico do Município de Criciúma, a contar do dia 11 de Março de 2020, data da publicação do Informe Epidemiológico 01/2020.

O Município de Criciúma tem o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para informar se irá atender a recomendação. Em caso de acatamento da recomendação, o Município tem o prazo de 48 (quarenta e oito) para disponibilizar em sítio eletrônico destinado à transparência dos dados relacionados à Covid-19, bem como nas redes sociais oficiais, os BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS DIÁRIOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário